Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Holly Reader

Opiniões literárias, leituras programadas, desafios, devaneios, TAG's, novidades editoriais, eventos, encontros. Aviso: pode criar dependência a livros :)

Holly Reader

21 de Novembro, 2017

Ronda das mil belas em frol | Mário de Carvalho

IMG_1652.jpg

 

Foi com prazer que regressei a este autor. A sua escrita nunca farta, posiciona-se muito próxima do leitor e tem um requinte inerente. Neste livro, completamente dedicado à figura feminina, encontramos o autor de sempre em situações caricatas descritas com ironia e uma sensibilidade muito particular. É assim possível descobrir todo um mundo de mulheres mais ou menos encantadas e tão diferentes entre si. 

 

É um livro para rir, descontrair e deixarmo-nos envolver pela escrita viciante do autor. É difícil parar de ler, os contos curtos sucedem-se uns aos outros e o livro rapidamente se esgota (mesmo sem pressa de acabar).

 

Contudo, não me surpreendeu. Encontrei nestas páginas o que estava à espera, foi reconfortante e portanto nada desafiante. De resto, só posso dizer bem dos momentos bem passados. Enquanto isso, já tenho mais um livro do autor na lista de desejos.

 

Vejam também a minha opinião do livro "Quem disser o contrário é porque tem razão" do mesmo autor.

 

"...na madrugada seguinte teria de partir para Dubrovnik, onde se anunciavam upgrades de crowdsourcing certifications e accreditations. Talvez a prudência aconselhasse um previous arrangement de ficheiros. Ela tinha muito que trabalhar. Sorry."

8 comentários

Comentar post