Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Holly Reader

Opiniões literárias, leituras programadas, desafios, devaneios, TAG's, novidades editoriais, eventos, encontros. Aviso: pode criar dependência a livros :)

Holly Reader

06 de Novembro, 2020

Opinião | Fahrenheit 451 de Ray Bradbury

451.jpg

Foi com muita alegria que iniciei este livro, comprado na Feira do Livro de Lisboa deste ano. Este é um clássico acerca de livros e de todo o questionamento e sabedoria que eles contêm. Montag é um "bombeiro" que queima livros numa realidade onde a literatura e conhecimento não são bem vindos.

Um dia Montag conhece Clarisse, uma vizinha que acaba por lhe perguntar: "É feliz?", e esta questão que à primeira impressão parece disparatada aos olhos de Montag (uma vez que é óbvio que é feliz) torna-se insidiosa e acaba por levá-lo à análise e reflexão do sentido da sua vida. Assim, abre-se um novo mundo para o personagem principal, de tal forma que a revolta o invade quase intuitivamente e se torna impossível não haver uma transformação

"A magia está no que eles (os livros) nos dizem, em como nos apresentam uma única peça feita da costura de vários bocados do universo."

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.