Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Holly Reader

Opiniões literárias, leituras programadas, desafios, devaneios, TAG's, novidades editoriais, eventos, encontros. Aviso: pode criar dependência a livros :)

Moby Dick | Herman Melville

IMG_0994.JPG

 

Moby Dick não se esquece jamais. Em cada palavra sentimos a dedicação de Melville a este livro. Saio desta leitura com uma grande admiração pelo autor e com vontade de conhecer mais da sua obra.

 

À medida que a narrativa se desenrola o ar vai ficando cada vez mais pesado e sentimos que o céu se vai escurecendo como prenúncio de algo mau que se aproxima. Queremos tomar parte desta história, saltar a bordo do navio Pequod, ajustar as velas e alertar a tripulação. O capitão Ahab é uma daquelas personagens maravilhosas e melancolicas que marcam um leitor, talvez porque cada pessoa carrega um pouco dele. Todos caminhamos com as nossas feridas, tentamos curá-las com as coisas que nos fazem bem, e por vezes com o próprio veneno que as causou. 

 

"Todos os homens vivem rodeados de linhas de baleias. Todos nascem com cordas em volta do pescoço; é apenas quando se encontram perante uma morte súbita e rápida que os mortais percebem os perigos silenciosos, subtis e sempre presentes da vida."

 

Em baixo coloco vídeo completo de opinião:

 

4 comentários

Comentar post