Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Holly Reader

Opiniões literárias, leituras programadas, desafios, devaneios, TAG's, novidades editoriais, eventos, encontros. Aviso: pode criar dependência a livros :)

Holly Reader

27 de Novembro, 2017

Com o mar por meio | Jorge Amado e José Saramago

thumbnail_IMG_1655.jpg

 

Estive presente no lançamento deste livro na Fundação José Saramago e foi maravilhoso, todo o evento rodeado de uma aura mágica. Foi possível sentir no ar (através de leituras de excertos) a intensa e sincera amizade entre estes dois grande escritores, e foi em homenagem a essa amizade que este livro foi construído. Não conhecendo ainda a obra de José Amado fiquei fascinada pelas suas palavras e carácter íntegro.

 

Quem deve conhecer este livro? Todos os fãs de Saramago e Jorge Amado, claro, para vocês será uma leitura emocionante. Mas este livro também pode (e merece) ser lido por quem ainda não conhece nenhum dos autores, pode ser um estímulo para os indecisos.

 

É um livro sobre amizade sem artifícios, com muito sentido de humor (de ambas as partes) e sobretudo sobre a partilha do amor pela língua portuguesa, foi esse amor em comum que juntou estes dois senhores. Para além de tudo isto o livro inclui fotografias e reproduções de algumas cartas escritas à mão pelos escritores numa edição lindíssima da Companhia das Letras. O que posso dizer mais?

 

2 comentários

Comentar post