Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Holly Reader

Opiniões literárias, leituras programadas, desafios, devaneios, TAG's, novidades editoriais, eventos, encontros. Aviso: pode criar dependência a livros :)

Holly Reader

28 de Abril, 2017

Rápida, a sombra | Vergílio Ferreira

IMG_7676.JPG

 

Li este livro há já algum tempo mas é daqueles onde os meus olhos ficam a pairar sempre um pouco mais antes de avançar para o próximo. Foi o primeiro livro que li de Vergílio Ferreira e adorei. Sei que é um pouco básico dizer apenas isto mas adorei mesmo. Quase sem grande explicação ou razão de ser. Adorei a forma como o livro está escrito, as suas descrições, as repetições, a forma como tudo parece ser tão sentido. Não gostei especialmente do final mas apreciei muito o caminho. Apenas uma coisa contra: os, por vezes, longos discursos políticos.

 

A história é carregada de tristeza e solidão e sobretudo de memórias. Memórias que massacram o protagonista numa tarde de calor que parece nunca acabar. 

 

Recomendo que leiam, é mesmo bom. Como tenho saudades deste autor, está para breve a leitura de um outro livro dele (e a escolha é bastante grande).

 

Minha pontuação no Goodreads: 4*

6 comentários

Comentar post