Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Holly Reader

Confissões de uma bookaholic.

Holly Reader

Confissões de uma bookaholic.

Escuro | Ana Luísa Amaral

IMG_9101.JPG

 

Li este livro de poesia num ápice. Sinceramente, não sei se existe algum "método" ou algumas "regras" para se ler poesia por isso comecei com vontade e terminei-o muito rapidamente. Foi a minha estreia num livro de poesia.

 

Adoro o Fernando Pessoa desde que me lembro e li um poema ou outro de Florbela Espanca de forma que não tenho grande base de experiência neste género literário. Procurei limpar a mente de tudo e concentrar-me apenas nas palavras da autora, reli várias vezes a mesma linha e muitas das vezes encontrava um significado para as suas palavras que julgo ser só meu. Penso que esse será um dos encantos da poesia, pelo facto de ser tão "codificada", cada leitor terá o seu entendimento (o que por vezes também acontece com outros géneros) mas aqui penso que essa subjectividade está mais presente e, no entanto, as palavras são directas e certeiras.

 

Gostei bastante de alguns dos poemas enquanto que outros me disseram pouco. Foi uma boa experiência e por isso corri logo a comprar um outro livro de poesia. Sinto que agora estou preparada para este vale de emoções tão complexo e, por vezes, tão obscuro que podemos encontrar neste género.

 

Os meus dois poemas preferidos são: Adamastor e Europa (poema 1).

 

Minha pontuação no Goodreads: 3,5 (na plataforma terei que dar 3)

9 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Especial Literatura Portuguesa

A ler

Leitura Clube dos Clássicos Vivos

Pesquisar

 

No Youtube

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
googlecdc89504237ee3fc.html