Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Holly Reader

Confissões de uma bookaholic.

Holly Reader

Confissões de uma bookaholic.

Confissões | Kanae Minato

IMG_9117.JPG

 

Estava à espera de um thriller que me deixasse a roer as unhas. Confesso que as expectativas eram mesmo muito elevadas. Comecei a ler e não estava a gostar, avancei e fiquei à espera que me surpreendesse. A meio já estava a desejar que o livro terminasse, não o deixei de lado porque fiquei na expectativa da "vingança implacável".

 

Muito sinceramente? Achei o livro mal escrito, há frases que estão mal construídas e já não podia ler a palavra "prefeitura". As ideias dos personagens não me pareceram consistentes, nem originais, nem sequer remotamente assustadoras (penso que era essa a ideia). Se num parágrafo começam uma ideia no seguinte mudam de assunto e dão uma opinião que contradiz a anterior (e não me pareceu que fosse para traduzir alguma espécie de "loucura"). Achei que o "crime hediondo" deveria ter sido muito mais trabalhado e quanto ao "plano diabólico" da professora nem sei se se pode chamar de plano, não senti sequer que ela se tivesse vingado no final. 

 

Para além disto, não achei nada realista o facto de os miúdos poderem andar fora de casa até altas horas da noite, a sofrerem maus tratos dos colegas e os pais praticamente não dão conta. Não consegui sentir nenhuma emoção em nenhuma etapa deste livro, achei-o vazio e não acreditei na história. Eu sei que é ficção mas, para gostar, tenho que acreditar. Quando isso não acontece, não há mais nada que eu possa fazer.

 

Tenho mais uma vez muita pena por não ter gostado e vou continuar a minha busca por um thriller que mexa comigo.

 

Alguma recomendação?

 

Minha pontuação no Goodreads: 1*

2 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Unboxing - Livros de prenda

Leituras para dezembro

A ler

Leitura Clube dos Clássicos Vivos

Pesquisar

 

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
googlecdc89504237ee3fc.html